segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jurema e Perpétua

Caro leitor,

Com certeza você já teve, tem ou quis ter um animalzinho de estimação. Eu por exemplo já tive cachorro, passarinho, peixe, tartaruga, hamster e atualmente tenho 2 galinhas.
A Jurema e a Perpétua são galinhas poedeiras que estão morando no quintal da minha casa desde o ano passado. Você deve estar se perguntando por que elas foram parar lá, certo?

A resposta é bem simples: estávamos recebendo a visita de animais peçonhentos como aranhas e escorpiões e colocamos as galinhas lá para acabarem com esses visitantes indesejados.

Havia a possibilidade de usar venenos comerciais para matar escorpiões e aranhas, mas em meu quintal também mora um jabuti, que poderia se intoxicar com a substância venenosa. Então o ideal era buscar uma saída mais natural e ecológica.

As galinhas são predadoras naturais de aranhas e escorpiões. Na verdade elas comem de tudo, tudo mesmo. Até a grama precisa de menos corte com a ajuda das galinhas.

Em Brasília, no Palácio da Alvorada, morada dos nossos presidentes, também foi utilizada uma estratégia parecida. Lá, o problema eram as cobras, que além das aranhas e escorpiões, estavam aparecendo dentro do palácio. Para solucionar, os jardins ganharam emas, que também são predadoras naturais desses animais.

Além de manter o quintal limpo, a Juju e a Pepe botam 1 ovo cada uma por dia. São 14 ovos por semana, 56 ao mês...

Um comentário:

  1. Gostei muito da ideia de ter as galinhas para manter o quintal limpo dos peçonhentos! Todos os que vivem em lugares que tenham quintal deveriam imitar. Pena que a to fraco, tão lindinha, incomode os vizinhos.

    ResponderExcluir